Equipamentos (Significados)

Hoje estava passando pelo Blog WYDparaMeninas (Ótimo Blog) e vi um tópico contando a História da Gungnir onde me veio a idéia de Postar aqui todas as curiosidades de todas as Armas que eu achar! =D
Por isso o crédito deste post vai todo para WYDparaMeninas :p

Ai Vai:


Caliburn:


Excalibur A palavra vem do francês antigo Escalibor que é em si uma corrupção de Caliburnus ou Caliburn. O nome Caliburn é muitas vezes considerada de Geoffrey de Monmouth forma latinizada do original Caledfwlch galês, que combina os elementos caled ( "batalha dura"), e bwlch ( "brecha, lacuna, entalhe") [7]. Adota uma Manfredi teoria alternativa onde Caliburn chalybs deriva do latim "aço".


Basileus:


A palavra grega basileus (comumente traduzida como "rei") modificou o seu significado, tornando-se sinônimo de imperador (e começou a ser mais usada após o reinado do imperador bizantino Heráclio)





Balmung:


Na Mitologia Nórdica, Gram é a espada que Siegfried (Sigurd) usou para matar o Dragão fafnir. Foi forjada por Wayland, o ferreiro, e pertencia originalmente ao seu pai, Sigmund, que a recebeu no salão de Volsung, após ser retirada do tronco no qual Odin a cravou, e ninguém mais conseguia retirar. Foi destruída e reforjada. Após ser reforjada partiu a bigorna no meio.Na Canção dos Nibelungos, ela é chamada Balmung.

Gleipnir:


Um grilhão macio como a seda forjado pelos anões a pedido de Odin, para prender Fenrir até a chegada do Ragnarök.

Foi forjado com ingredientes muito especiais:o som do passo de um gato; uma barba de mulher; as raízes de uma montanha; os tendões de um urso; a respiração de um peixe e a saliva de um passáro.

Gleipnir foi a terceira tentativa de prender Fenrir, as duas primeiras foram Loeðingr e Drómi (ambas de aço muito forte) que falharam. Mesmo sabendo que um dia Fenrir se libertaria desse grilhão e causaria a morte dos deuses e a destruição do mundo (Ragnarök), os deuses preferiram não o matar. "O que tem de ser, será", disseram.


Hophlon:

O Hophlon (Hóplon) era o escudo utilizado por soldados Hoplitas. Tinha entre 80 e 90 cm de diâmetro, pesava cerca de 7 kg, e era, geralmente, feito de bronze ou de uma amálgama de madeira e couro. Sua diferença aos escudos antigos era que o hóplon possuía tiras de couro por onde o soldado poderia segurar, enquanto que os outros eram pendurados no pescoço. Porém, devido ao seu peso, o hóplon dava pouca mobilidade ao soldado e, porque era carregado com o braço esquerdo só protegia este lado do infante, fato que ajudou a desenvolver uma nova formação de guerra em grupo


Gram:


Na Mitologia Nórdica, Gram é a espada que Siegfried (Sigurd) usou para matar o Dragão fafnir.






Eden:


A origem do termo "Éden" em hebraico parece derivar da palavra acade edinu, que deriva do sumério E.DIN. Em todas estas línguas a palavra significa planície ou estepe.





Mjolnir:


o Mjölnir (em português: aquilo que esmaga; pronúncia: miêlnir) é o martelo do deus Thor (ou Tor), um deus principal associado com o Trovão naquele sistema mitológico. Talhado de forma bem característica, o instrumento é representado como uma das mais temíveis armas, capaz de aplainar montanhas.



Gungnir:


Gungnir é lança de Odin, deus da mitologia Nórdica. Segundo a mitologia, com essa lança Odin nunca errava o alvo. Foi também com ela que o Deus ficou atravessado nove dias e nove noites na Yggdrasill, árvore do mundo, para logo após obter conhecimento sobre as runas.



Bem galera é isso ai!
Espero que gostem, foi essas as armas que possui significados que eu encontrei >.<'
Até a Proxima...

By: -MaLoKo-

1 comentários:

Anônimo disse...

mto bom man...massa demais as historias

Postar um comentário

 
Subir Bajar